O UFC confirmou nesta quinta que o novo desafiante ao cinturão de José Aldo Júnior nos penas sairá do duelo entre o americano Dustin Poirier e o coreano Chan Sung Jung, que será a luta principal do UFC on Fuel 3, marcado para o dia 15 de maio, em Virginia, EUA. O campeão Aldo ficou sabendo pelo PVT a confirmação do confronto, e disse que espera o adversário para estudá-lo.
“Não observei ainda, mas assim que for confirmado vamos estudar o oponente. Conheço um pouco mais o Zumbi, mas na verdade todos nos conhecemos, estamos na mesma categoria. Os pontos fortes e fracos temos estudar com mais calma. Vou ficar de olho nessa luta”, disse Aldo.
Poirier venceu as quatro lutas que fez no UFC, e Sung Jung, chamado de “Zumbi Coreano”, vem de um nocaute de sete segundos sobre o Mark Hominick, ex-desafiante de Aldo. O campeão não vê favorito no duelo.
“Não tem um mais duro que o outro. O Poirier, como você disse, vem de uma fase boa, e o Zumbi vem crescendo desde o WEC, o acompanhava lá. Que vença o melhor, e que venha o melhor”, pediu Junior.
Nos últimos dias especulou-se quem poderia ser o novo desafiante de Aldo. Hatsu Hioki, que venceu Bart Palaszewski no UFC Japão, no último sábado. Mas o japonês pediu para adiar seu title shot, preferiu treinar e lutar um pouco mais. Outro cogitado, Frankie Edgar, não quis descer para os penas, pois deseja revanche contra Bem Henderson, que lhe tomou o cinturão dos leves.
Os adversários começam a fugir de Aldo?
“Não, que isso! (risos). Ia ser o Hioki mesmo, mas se ele acha que é melhor treinar um pouco, tudo bem, tem que ver o lado dele. Hioki terá oportunidade no futuro, com certeza. Já o Edgar acha que venceu o Ben Henderson, então tem mesmo que ficar na categoria dele, e conseguir a revanche. Mas se descer a gente luta, muitos querem ver esse duelo”, opina o campeão.
Como Poirier x Sung será em maio, não haverá tempo hábil para que o manauara lutar novamente no Brasil, no UFC previsto para São Paulo em 16 de junho. Ele não se importa: “Gostaria de lutar no UFC em São Paulo, mas se não der, vamos pra guerra onde for”, convocou Aldo.
Comentários