Novo campeão dos pesos-leves do UFC precisa apresentar radiografia das mãos e do pé esquerdo para ter suspensão reduzida para 45 dias.
O UFC divulgou nesta quinta-feira as suspensões médicas dos lutadores que participaram do UFC 144, no Japão, no último fim de semana. O novo campeão dos pesos-leves, Ben Henderson, e o veterano meio pesado Quinton "Rampage" Jackson foram os que receberam as maiores suspensões: 180 dias. Em ambos os casos, no entanto, a suspensão poderá cair para apenas 45 dias caso ambos apresentem radiografias que comprovem a ausência de lesões mais graves. No caso de Henderson, exames das mãos e do pé esquerdo. Para Jackson, do joelho direito. Curiosamente, o atleta derrotado
por Henderson, Frankie Edgar, teve suspensão de apenas 45 dias, sendo que desses, 30 sem poder sequer executar treinamentos em que haja contato físico com outro lutador ou instrutor.
Confira abaixo as suspensões médicas para os lutadores que participaram do UFC 144, no Japão:
* Tiequan Zhang: 45 dias sem lutar; 30 dias sem contato físico.
* Eiji Mitsuoka: 45 dias sem lutar; 30 dias sem contato físico. 180 dias ou radiografia negativa para possível fratura de nariz.
* Joe Lauzon: 45 dias sem lutar; 30 dias sem contato físico.
* Tim Boetsch: 30 dias sem lutar; 21 dias sem contato físico.
* Yushin Okami: 45 dias sem lutar; 30 dias sem contato físico.
* Cheick Kongo: 45 dias sem lutar; 30 dias sem contato físico.
* Quinton Jackson: 45 dias sem lutar; 30 dias sem contato físico. 180 dias ou radiografia comprovando ausência de lesões no joelho direito.
* Ben Henderson: 45 dias sem lutar; 30 dias sem contato físico. 180 dias ou radiografia comprovando ausência de fraturas em ambas as mãos e no pé esquerdo.
* Frankie Edgar: 45 dias sem lutar; 30 dias sem contato físico.
Comentários